Histórico

A Assembleia de Deus PHILADELFIA, começou como uma Congregação da Assembleia de Deus em São Cristóvão, sob a liderança do Pastor Joaquim Ferreira Lima. Homem austero, crente, de oração, recebeu a “autonomia” administrativa e espiritual em 14 de Junho de 1963, com um grupo de servos de Deus em Assembleia Geral realizada à Travessa Tatajuba, nº 5, bairro Nova Holanda – Bonsucesso, CEP 21043-500, Rio de Janeiro, RJ, com o nome de Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Holanda. O seu primeiro estatuto social foi registrado sob o nº de ordem 11.107, do livro A6, do Registro de Pessoas Jurídicas, da comarca de Rio de Janeiro, em 24 de Setembro de 1963.

O Pastor Joaquim Ferreira Lima, caminhou com a Igreja, até que chegou o Pastor Joviniano Lobato, sogro do Pr. Túlio Barros, que ficou entre nós por um pouco de tempo nos abençoando com a Palavra de Deus. Neste tempo nossa Igreja era visitada por ilustres pregadores e ensinadores, que vinham nos abençoar com a Palavra de Deus. 

Após a saída do Pr. Joviniano, chegou nosso saudoso pastor, Armando Chaves Cohen, instruído na Palavra, edificou a Igreja com o ensino bíblico.  Ainda nos dias do Pr. Cohen, veio estar conosco o saudoso Pastor, João Agripino dos Reis. Sua mansidão, paciência e experiência, elevaram nossa Igreja a uma condição espiritual abençoada. Nos seus dias a juventude cresceu e se fortaleceu.

A Igreja e o ministério se mantiveram coesos com seu pastor. Que realizou a expansão do campo com a inauguração da Congregação em Rochedo de Minas entre outras mais. Após seu falecimento, socorreu-nos a Igreja em São Cristóvão, que nos trouxe, vindo do campo missionário, o Pastor Joel Teodoro da Fonseca e família.

 

Pastor Joel, deu continuidade ao labor evangelístico da Igreja e contribuiu para a expansão do campo de trabalho abrindo várias congregações e fazendo reformas no templo. Após sua saída, no dia 26 de Dezembro de 2004, foi empossado o Pastor Roberto José Inácio. Desde então a Igreja tem experimentado mudanças em seu aspecto espiritual, físico e administrativo. Após uma reforma estatutária, a Igreja recebeu o nome de: Assembleia de Deus Philadelfia (a igreja do amor fraternal). O Senhor, em sua infinita misericórdia, tem dado o crescimento. Temos vários templos filiais, incluindo a Sede em Nova Holanda, inúmeros pastores, presbíteros, diáconos e diaconisas, homens e mulheres de Deus que trabalham incansavelmente para o reino de Deus entre nós.

E, pela graça do Senhor, completamos em 14 de Junho de 2019 – 56 anos de emancipação da Igreja.

Você faz parte desta história.

A Deus toda a glória, todo o louvor e honra por tudo que tem feito em favor do seu povo e da sua Igreja.

© 2020 por Marcos Rangel. Todos os direitos reservados.